terça-feira, 21 de julho de 2009

World Cup a qualquer preço em nome do Hexa ou talvez Hepta!


Olá, você que anda acompanhando o que escrevo neste blog e está lendo agora esse novo texto. Antes de tocar no assunto em questão... Deixe-me fazer duas algumas perguntas.
Se sua casa está bagunçada, suja, em completa desordem e as pessoas que moram nela junto com você são mal educadas... Você leva alguma visita pra dentro dela?
Se seu quarto está fedorento, meias sujas por toda parte, cueca usada e (diga-se de passagem) suada em cima da cama... Você convida alguém pra entrar nele?
...
Se você respondeu que sim a essas duas perguntas, pode-se dizer, sem medo de errar, que você é um completo “sem noção”.
Ninguém abre a janela de casa deixando que o visinho possa ver o que tem lá dentro, se não tiver orgulho do que tem em casa.
O Brasil sediará a Copa do Mundo de Futebol de 2014, na minha opinião, sem a menor vergonha na cara!
Um país que sofre com a fome, tem os maiores índices de desigualdade social, péssima educação, um sistema de saúde precário e muitas outras mazelas, vai escancarar portas e janelas para o mundo em 2014.
Nem adianta vim com a história de que se a África pode... O Brasil também pode.
Lembre ai de algum jogo de futebol que você assistiu! Você se lembra das pessoas que as câmeras filmaram nas arquibancadas? Uma galega, uma morena volumosa, uma ou outra criança de olhos azuis. Com certeza, não são só essas pessoas que vão aos estádios, mas são elas que são mostradas ao público em casa. O que quero dizer, é que, tudo que você vê num flash sobre a copa da África é só a parte “boa”. A “ruim” não vai ao ar! E com o Brasil em 2014 não será diferente. O povo do nosso país, na verdade, não vai ganhar nada com construções de estádios pomposos.
Pernambuco será uma das subsedes para a World Cup e o investimento, tenho toda certeza há de superar a marca de R$ 1,6 Bi. Um terreno de 239 hectares irá abrigar o estádio, um hospital regional, Shopping Center, hotéis, casas, flats e uma escola técnica, além de um conjunto residencial com nove mil moradias. Esse terreno fica no município de S. Lourenço da Mata que não fica a menos de 50 km da capital, Recife.
O que me deixa espantado é que o estado tem esse dinheiro para tal feito, mas nunca tem pra investir em coisas que possa assistir diretamente o povo Pernambucano, aquilo que o povo realmente sente falta, como saneamento, segurança, educação, saúde e etc. Nós, que fazemos parte desse povo, não teremos muitas coisas a ganhar com a realização da copa aqui. O que acontece, é que a paixão pelo futebol deixou o povo brasileiro irracional. Não vem mais nada à cabeça além do fato de que uma seleção vem jogar um jogo de copa do mundo aqui! E nós aqui em Pernambuco... rsrss se dermos sorte, a seleção de maior expressão que iremos ver aqui, será a seleção de Angola ou talvez a Rússia, Coreia do Sul. (só clássicos rsrss)
1,6 Bi é muito dinheiro. Fico triste ao ver uma escola passar meses com os telhados quebrados, hospitais com falta de leitos para os pacientes, pistas esburacadas, violência de todos os tipos com uma total impunidade, até maca está faltando para as ambulâncias do SAMU para que possam prestar socorro! O governo finge que não vê e abre o cofre em nome do Hexa ou talvez Hepta. Faltam escolas e hospitais, nem um nem outro é construído e o povo reclama, porém, basta passar um comercial na TV falando da copa do mundo de 2014 e todo mundo se esquece dos problemas e veste a camisa canarinho em nome do Hexa ou talvez Hepta. Kaká, Robinho e companhia ficam mais ricos e o povo brasileiro mais irracional... Em nome do Hexa ou talvez Hepta..

Nenhum comentário:

Postar um comentário