sábado, 18 de julho de 2009

Like Toy Soldiers

Dia de domingo muita gente vai à igreja. Talvez, a maioria das pessoas nem sabem ao certo porque vão, mas simplesmente vão. E algumas dessas pessoas criticam as que não têm o hábito de visitar a casa do Senhor todo domingo. Esse não vai se salvar! Só Deus é o caminho pra salvação! Repetem as palavras que o pastor diz em quase todos os cultos. Fazem isso até mesmo quando não entendem o que dizem, desconhecendo o real significado da fé.

Por que lemos a Bíblia, e, no final, seja lá o que estiver escrito, fechamos os olhos, baixamos a cabeça e dizemos “amém”?
Será que aquilo é mesmo a palavra de Deus? Ou será a palavra de Mateus? De Marcos? João? Lucas? Tomé? Ou será de algum outro apóstolo?
Em Provérbios 2:22 diz:
“Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados”
E um hino de Valmir Fernandes que diz:
“Mesmo que você se afaste dele, ele continua a te amar. Porque Deus... Ele não desiste de você. Deus... ele não desiste de amar você.”

Entre o que tem no Provérbio 2:22 da Bíblia, e o que Valmir Fernandes fala em seu hino de louvor a Deus... Mesmo a Bíblia sendo conhecida como “A palavra de Deus”... Eu vou ficar com o hino de louvor.
Minha fé não é o fenômeno extrínseco e arbitrário. Ela não depende do que eu vejo escrito na Bíblia, no Alcorão, em qualquer outro lugar e nem no que o pastor fala. E sim, pelo que sinto.
O meu Deus é um Deus de amor!

6 comentários:

  1. Deus ou deus? acho q Ele é mais livre do que tentam aprisionar os homens, nos livros, através das palavras. realmente Ele é, antes de tudo, Amor. qm se possibilita isso, entende mto além do q qualquer autoridade, código ou signo lhe impõe saber.

    gostei do texto.

    ResponderExcluir
  2. valeu, Pablo.
    temos sempre que questionarmos se aquilo que dizem pra gente é verdade ou não.

    ResponderExcluir
  3. o ser humano precisa de fé para viver isso é FATO
    porém a forma de expressar a sua fé cai em frasologias prontas e quem em muitos dos casos entram em contradição com o que a pessoa fala que não pode fazer e o que realmente de fato ela faz
    Deus ama a todos inegavelmente
    porém deus todo mundo pode ser um
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Minha fé não é o fenômeno extrínseco e arbitrário. Ela não depende do que eu vejo escrito na Bíblia, no Alcorão, em qualquer outro lugar e nem no que o pastor fala. E sim, pelo que sinto.
    O meu Deus é um Deus de amor!
    TALVEZ VC NÃO SENTISSE SE NÃO SOUBESSE DESSE AMOR DE DEUS POR NÓS,COMO SABERÍAMOS QUE ELE NOS AMA SE NÃO TIVESSE ALGO QUE ESCRITO....
    BJ

    ResponderExcluir
  5. nós sentimos quando uma pessoa está do nosso lado e até mesmo se essa pessoa nos ama independentemente de alguém chegar e falar ou não

    ResponderExcluir
  6. Grande Gê,gostei do blog, e das tuas ideias, porém existem certos equívocos nesse texto que debate-los dará pano pra manga...rsrsrsrsrs...
    Primeiramente,não está certo, de fato, a atitude de muitas religiõese de muitos que dizem ser cristãos, mas que vivem longe da Palavra, porém isso não faz com que a Bíblia entre em discrédito. É o mesmo que dizer que a teoria darwinista da Seleção Natural é nazista. Hitler absorveu e deturpou ideias darwinistas, o livro foi publicado em um contexto e num propósito totalmente diferente do de Hitler....

    ResponderExcluir