Já estou cansado do que eu vejo na TV. Ponho-me a pensar pra o ver o que posso fazer.
Criança pelas ruas, trabalhando noite e dia. Vendendo bala e jornal, naquela agonia de vender pra ter o que comer naquele dia. E essas crianças são da periferia.
Sem terem a noção que também são cidadãos, então, menores perdem sua infância nesse mundo cão.
Não vão a uma escola. Não aprendem a ler.
Vão logo trabalhar para a família sobreviver.
Família essa na miséria. A coisa lá é séria, e muitas pessoas por isso não se interessam. Deixam de ajudar só porque não é seu parente, e não vê que aquilo é uma criança inocente que está fazendo o que não é para fazer. Muitas vezes até estão trabalhando para você.
O rico na mansão, seu churrasco no carvão que crianças ajudaram a fazer com as próprias mãos. Crianças essas, que deveriam estar na escola. Estudando, merendando e não pedindo esmola.
Criança hoje trabalha, o seu amanhã não tem graça. Por causa de trabalho, criança já morreu. E quem sobrevive só tem histórias tristes porque sua infância simplesmente não aconteceu.
Fora da escola escrever não aprendeu. Dinheiro do Bolsa-Escola desapareceu. Deve ter ido parar nas mãos de quem não precisa, e essas pessoas não ajudam quem necessita.
Constroem suas riquezas em cima da miséria alheia, quando chega o Natal é garantida a sua ceia. Criança da favela procurar comer na mesa, perdendo seu tempo, já que a coisa lá está feia.
Às vezes eu me espanto. Filhos de famílias pobres sofrem tanto, e, no entanto eles estão sempre batalhando, deixando seus pais em pranto, até porque têm que seguir a vida. Não ficar lamentando. Assim, eles vão vivendo a vida com o que têm. Quem é pobre no Brasil pouco recebe ajuda de alguém, e vão além vivendo apenas com a esperança, pois é o que lhes restam já que são muitas crianças perdendo a infância, e muita gente nem ligando, até porque não é o filho do rico que está trabalhando.
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
terça-feira, 28 de julho de 2009
Criança hoje trabalha. O seu amanhã não vai ter graça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"mas assim caminha a humanidade"...um velho amigo contesta e diz: -mas a sociedade nao mudara porque aqueles que poderiam fazer algo nao estao presentes!!.
ResponderExcluirMARVEL