quarta-feira, 17 de abril de 2019

Sobre a Páscoa.



A Páscoa é uma data muito importante na cultura cristã, pois, na Sexta-feira Santa, é comemorada a morte de Jesus pela crucificação e, no Domingo de Páscoa, é comemorada a ressurreição dele. Muita gente já sabe dessas coisas, porém, o que pouca gente entende é o motivo de se comemorar a morte e ressurreição de Jesus. Qual é o significado disso?
Primeiramente, devemos nos lembrar de que Satanás fez com que o homem se sujasse com o pecado através da desobediência no momento em que Adão e Eva comeram do fruto da árvore proibida. Esse fato fez Satanás pensar que tivesse ganhado autoridade perante nós – filhos de Deus. Satanás pensou que o seu poder sobre os homens fosse maior que o poder de Deus. Diante de tudo o que vinha acontecendo no mundo, Deus enviou seu filho Jesus para nos libertar do pecado.
Nesse momento, surge a pergunta: Como Jesus poderia nos libertar do pecado?
O menino Jesus nasceu, levou uma vida humilde, pregou a palavra de Deus, passou por dificuldades, sofreu tentações, foi traído, humilhado e crucificado. Entretanto, Jesus passou por tudo isso dizendo “não” ao pecado. Satanás poderia pensar que, para Jesus, era fácil ser santo nos céus, então Jesus se fez homem, para mostrar ao mundo que é possível viver uma vida em santidade. Ele nos mostrou que pessoas boas também sofrem, mas também nos ensinou a amar a Deus sobre todas as coisas e a amar ao próximo como amamos a nós mesmos. Jesus ensinou o poder da oração e do jejum, ensinou a perdoar, ensinou a ter uma vida íntima com Deus. Jesus fez discípulos, imitadores de seus atos. Jesus mostrou ao mundo que o pecado não é maior do que o Deus a quem ele servia. Satanás não tem poder nenhum sobre aquele que guarda Deus e os mandamentos dEle no coração.
Três dias depois de sua morte, Jesus ressuscitou e voltou para o Reino dos céus. A recompensa do pecado é a morte, mas a recompensa que Jesus ganhou e compartilhou com todos nós foi o privilégio de passar a eternidade ao lado de Deus. A ressurreição de Jesus simboliza a vitória de Deus e de todos os que O amam. O pecado perdeu. Satanás perdeu.
Todos os dias, passamos por situações difíceis. Contudo, Jesus mostrou que nenhuma dificuldade, nenhuma dor, nenhum sofrimento é maior do que o Deus que vive em nós. Deus disse que enviou seu filho unigênito para todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha vida eterna. Crer em Jesus é crer nas obras que ele realizou aqui na Terra. Crer em Jesus é acreditar que todas as suas obras valeram a pena e agradaram a Deus. Então, que possamos ser discípulos de Jesus para amar, perdoar, levar cura, espalhar a palavra de Deus, viver em santidade. Deus enviou seu filho para nos ensinar a vencer o pecado e, como A Palavra diz: não perecer, mas ter a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário