No Rio de Janeiro, está havendo uma verdadeira guerra civil. Depois das instalações das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), traficantes de drogas começaram a ter problemas para a comercialização de seus produtos. Deu-se início aos ataques a carros, ônibus durante as últimas semanas, e, por isso, a Polícia do estado deu sua resposta aos terroristas, mostrando quem é que manda nas ruas. Todos os policiais tiveram suas folgas canceladas e foram às ruas e isso fez com que os ataques dos traficantes diminuissem.
Esse foi o primeiro passo: Fazer com que os bandidos subissem o morro e voltassem para dentro da favela na vila Cruzeiro.
Tendo concluído essa parte, o estado do RJ partiu para a segunda etapa: Juntaram a força da Polícia com tanques blindados da Marinha para que pudessem invadir o território dos bandidos, passando por cima de qualquer obstáculo encontrado pela frente. Essa invasão fez com que os traficantes fugissem para o Complexo do Alemão onde estariam outros bandidos da mesma facção criminosa.
Agora, todos os criminosos acuados no Complexo do Alemão, o estado busca acabar com essa guerra. O Exército e a Aeronáutica entraram na guerra e já cercaram toda a área juntamente com os Grupos de Elite das Polícias militar e civil. Não tem como os bandidos escaparem desse cerco.
O estado do Rio de Janeiro vem fazendo uma belíssima ação de combate ao tráfico de drogas. Ação muito inteligente. Tirou os bandidos das ruas, invadiu o território do inimigo para que eles fugissem e se juntassem todos em um único lugar. E a cada passo que dava, o Rj ampliava o apoio colocando PF, Marinha, Aeronáutica e Exército no combate.
Fica claro que o Rio de Janeiro está querendo deixar "a casa limpa", já pensando na Copa de 2014 e, principalmente, nas Olimpíadas de 2016 que serão realizadas na cidade maravilhosa.
Só espero que essa faxina não seja daquelas em que a poeira é jogada para debaixo do tapete. Me preocupo quando penso na possibilidade de bandidos fugirem para cá, o Nordeste. É comum, bandidos do Sul virem se esconder nos estados nordestinos. Bahia, Pernambuco, Paraíba e Ceará são os principais destinos dos fugitivos. Espero que medidas estejam sendo tomadas, estratégias traçadas para evitar essa migração indesejável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário